segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

#Natal2009

-Esse pós-natal é estressante, comemos demais e nos arrependemos, viajamos e temos malas pra desfazer, sobrou muita comida e temos que comer a mesma coisa durante essa semana que antecede o ano novo. São possibilidades, Mas eu acho que existe um caso pior ainda, trabalhadores do comércio: Os coitados começam trabalhar duas ou três semanas antes do natal até as 22 horas, trabalham até véspera de natal e voltam no dia 26.
E quando alguém ganha um presente que não gosta ou que não serve e resolve trocar. Avisos de troca, “Á partir do dia 31”, quem se estressa mais? O cliente que tem que esperar até dia trinta e um ou o vendedor que tem que dizer zilhões de vezes aos clientes o que está escrito no aviso, ou caso o cliente seja chato ou inconformado, ficar chamando o gerente? (Não defenderei o papel do gerente aqui. Não estou sendo injusta, é que se não meu post migraria pra outro lado).

Não sei se gosto de natal, a parte que eu gosto é a de que reúne a família e todos sentam juntos á mesa (ou separados em duas mesas no caso da minha família que é muito grande), mas o natal separa também, as viagens pra visitar parentes distantes dos que ficam, para as pessoas que saem de férias e querem aproveitar e fazer uma viagem também dos que ficam ou aqueles que não tem escolha e acabam se distanciando dos parentes, dos planos feitos com amigos ou “acompanhante”. Cada caso é um caso, acho essa parte do natal bem pessoal e até meio triste.
Sabe o que é muito pior do que não poder escolher o que fazer no seu natal? As pessoas que guardam mágoas, pode ser porque você insistiu demais que queria passar o natal em outro lugar e ela fica te olhando com aquela cara, ou quando acontecem briguinhas ao longo do ano e aquela cara também aparece aqui. O legal de brigar no natal é sempre fazer com que a outra pessoa se sinta culpada, aí ela, não querendo carregar a culpa de estragar o natal da família, pedirá desculpas. Cuidado, ela pode ser daquelas que guarda magoa e se vingar futuramente.
É, eu acho que não gosto do natal, pelo menos não do jeito que eu falo.Tudo de um pouco que citei aqui aconteceu comigo, acho que essa natal me traumatizou. *brinks sou difícil de traumatizar.
E aí? Como foi o natal 2009 da galera?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dizae