
"O Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar no Cristianismo da Idade Média. O período do Carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou "carne vale" dando origem ao termo "Carnaval". Durante o período do Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes." - http://pt.wikipedia.org/wiki/Carnaval
"O carnaval (festa da carne) era visto como um ritual de despedida com carne e festa, para se entrar num tempo de penitência, jejum e abstinência. Atualmente o carnaval assumiu um estilo de grande evento banalizado, comercializado em torno de um erotismo forte e muitas vezes, escandaloso..." - http://batataisonline.com.br/lercoluna/461/carnaval-celebracao-de-adeus-a-carne
Festa que antes servia para comemorar o período que antecede a quaresma nos dias de hoje foi transformada num evento comercializado. Os lucros de fabricantes de cerveja e cantores de axé aumentam muito, grande parte do lucro dessas pessoas giram em torno do carnaval.
A "Festa da carne" passou a usar um conceito diferente de carne como base para os festejos, ao invés da carne 'tecido muscular dos animais' a carne simbolicamente associada ao sexo. Do ponto de vista da igreja associado ao pecado, como em pecado carnal, ou fraqueza da carne.
Eu só gosto do carnaval pelo feriado (que não era pra existir) e porque eu tenho televisão por assinatura, senão garanto que passaria a hibernar nesse período.
O "feriado" de carnaval é considerado feriado pelo fato de não haver expediente na terça-feira de carnaval e na quarta feira de cinzas até meio dia em algumas empresas e repartições públicas. Devido também a terça-feira de carnaval estar em vermelho em alguns calendários o que indica feriado nacional.
Há uma lei que dispõe sobre feriados civis e estabelece que sejam feriados somente aqueles declarados em Lei Federal ou Estadual, quando se tratar da data magna do Estado. São considerados também feriados religiosos os dias de guarda conforme o costume ou tradição local declarados em Lei Municipal, os quais não poderão ser em número maior do que 4 (quatro) dias no ano, já incluso neste, a Sexta-Feira da Paixão de acordo com o art. 2º da referida lei.
A possibilidade de dispença do trabalho é devida a compensação dessas horas mediante acordo ou determinação da empresa.
Visto assim o carnaval não passa de um final de semana prolongado, sem nenhuma utilidade religiosa, cultural, espiritual. Enfim, caso você goste de carnaval, use camisinha! Acima, curtam uma foto que prova que o carnaval hoje realmente é um simbolo do erotismo. Se eu tenho algo a dizer sobre a foto? Caralho! *serve?
Tema do post incicado por @_cintiafaria.
um feriado que nos salva de ir pra escola e nao é necessario repor ! HAHA !
ResponderExcluiré um feriado inferior , que o novo testamento declara como pecado carnal ! isso é ridiculo
carnaval é exibido por uma sociedade inferior (sociedade brasileira ) como o tempo do sexo no pais ¬¬' , só o brasil tem esse feriado -.-' , nao critico , nem repreendo , mais relamente é inutil :D
pois é.
ResponderExcluir