domingo, 19 de setembro de 2010

Owl City - To the sky

Alisamento X Relaxamento



Quando se quer eliminar temporariamente os cachos dos cabelos, o alisamento é a melhor opção. O alisamento químico dura mais tempo e exige maiores cuidados. Os componentes químicos, formulados à base de hidróxido de sódio ou tioglicolato de amônia, precisam ser aplicados com muito cuidado para não danificar os fios. Nesse processo, é recomendável não escovar os cabelos durante pelo menos três dias.
Se o que se quer é apenas diminuir o volume do seu cabelo, soltar um pouco os cachos e ganhar movimento deve-se optar pelo relaxamento. O processo é idêntico ao do alisamento químico e é feito com os mesmos produtos. A diferença é que o tempo de ação dos produtos nos cabelos é reduzido pela metade, o que torna o processo menos agressivo aos fios, além de resultar numa aparência mais natural.
O relaxamento exige retoques a cada 45 ou 60 dias e deve ser feito apenas na raiz para não ressecar ainda mais os fios. Ele não é indicado para cabelos tingidos ou descoloridos. Embora os produtos utilizados no alisamento e no relaxamento sejam bem menos agressivos aos cabelos do que eram antigamente, redobre os cuidados na hora de escolher o profissional que irá aplicá-los e observe os seguintes cuidados.

Caso os produtos que vá usar contenham formol, aqui vão as informações da Anvisa sobre o formol:
A legislação permite a substância formaldeído, apenas como conservante ou endurecedor de unhas e proteção de cutículas, em condições específicas a partir de concentrações baixíssimas e contendo as devidas advertências na rotulagem nos produtos. (Via Anvisa)
Para finalizar a minha dica é que você cuide muito bem dos fios submetidos a este tipo de tratamento.
Sem muito mais o que dizer, as dicas são:
  • Faça nutrição semanal nos cabelos;
  • Evite o uso frequente de secador e chapinha;
  • De preferência use pentes de dentes largos para desembaraçar o cabelo;
  • Mantenha uma alimentação rica para saúde do corpo e do cabelo;
  • Sempre consulte um profissional.

  1. www.portaldaeducacao.com.br
  2. www.belezainteligente.com.br
  3. www.belezasemfronteiras.com

domingo, 5 de setembro de 2010

Pincéis para maquiagem. como usar cada um.







Aqui vão algumas dicas de como usar pincéis de um kit básico (como o ao lado) de forma correta.

Vamos começar de baixo pra cima, ok?





DUPLO: De função dupla, é importante em qualquer nécessaire. A parte similar a um pente é para pentear as sobrancelhas, já as cerdas de escova separam os cílios após a aplicação da máscara preta, que costuma grudá-los.

"Eu particularmente uso o lado que é similar a um pente pras duas coisas, tanto pra pentear a sobrancelha e separar os cílios"

PINCEL DE BLUSH: Com cerdas abundantes e maior volume. De uso simples, passe as cerdas no blush e aplique nas bochechas.

"Eu faço biquinho pra aplicar o blush, e estendo a aplicação, das maçãs do rosto (perto do nariz) até passar um pouco da onde termina a sobrancelha"

PINCEL PRA SOMBRA: Em esponjinha, ele é ideal para aplicar a primeira camada de sombra.

"Dica: Pra quem for usar sombras do tipo 'Asa de borboleta' umedeça o pincel e tire o excesso de água com um guardanapo, pegue a sombra da tampa e chacoalhe o pincel pra retirar o excesso de pó."

PINCEL CHANFRADO: Com cerdas decrescentes o pincel chanfrado é indicado para traços delicados, como esfumaçar os olhos e também é ótimo pra cobrir falhas na sobrancelha com sombra marrom.

"Caso queiram passar sobra em baixo da linha dos cílios inferiores, esse pincel é o certo."

PINCEL PARA LÁBIOS: Pequeno e com poucas cerdas, esse pincel é usado para cobertura dos lábios com batom de qualquer espécie.

"Dica: evite usar lápis pra contorno dos lábios, eles acabam tirando um pouco da ilusão de volume e aparecendo sob o batom, o que deixa com uma aparência não muito legal"